Uma breve introdução ao Microsoft 365 (anteriormente Office 365) Parte II

A leitura do presente artigo, presume a leitura prévia do artigo Uma breve introdução ao Microsoft 365 (anteriormente Office 365) Parte I (sendo aconselhada, mas não estritamente necessária).

A proliferação de opções para Microsoft 365 (anteriormente Office 365), por vezes dificulta a compreensão por parte dos clientes; de forma o mais sintética possível, existem duas grandes famílias de produtos para empresas (mas ainda existem mais opções, para particulares e estudantes), o Microsoft 365 Business (or Small Businesses) (em português, a gama Microsoft 365 Empresas) e o Microsoft 365 Enterprise (em português, a gama Microsoft 365 para Grandes Empresas), cada uma desta famílias possui várias opções que poderá consultar em Microsoft 365 – Compare Business Plans (or Small Businesses) e Microsoft 365 – Compare the Enterprise Plans.

O Microsoft 365 Enterprise (Microsoft 365 para Grandes Empresas), é para um número ilimitado de utilizadores e tem um conjunto alargado de funcionalidades, pode ver os diversos planos em Microsoft 365 – Compare the Enterprise Plans. Para uma tabela de comparação mais detalhada (incluindo as versões anteriores Office 365), pode consultar a Tabela de Comparação Detalhada; das versões Microsoft 365 Enterprise (e Microsoft Office 365), o plano mais usado, é seguramente o plano Microsoft 365 E3.

O Microsoft 365 (versus Office 365) é a plataforma de produtividade orientada para a nuvem (cloud) que fornece experiências inteligentes, gestão de nível empresarial e segurança avançada para ajudar a expandir a sua empresa; inclui entre outras as aplicações como o Microsoft Teams, Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneDrive.

O Microsoft 365 (nas versões Enterprise) tem uma gestão de dispositivos e aplicações, mais avançada que o Office 365, ajudando as pessoas a ser mais produtivas em qualquer lugar, enquanto mantém as informações empresariais protegidas; fornece também experiências seguras em qualquer dispositivo móvel através de soluções de segurança e gestão avançadas, incluindo o Microsoft Windows AutoPilot , Microsoft Intune e o Microsoft Configuration Manager, não incluídas no Office 365. De referir que estes planos, incluem também o sistema operativo Windows 11 Enterprise (anteriormente Windows 10 Enterprise), no caso da utilização em computadores.

A gestão de identidades e acessos, protegendo a segurança das ligações entre pessoas, dispositivos, aplicações e dados; aumentando a sua segurança e produtividade com uma única solução de identidade holística que lhe disponibiliza flexibilidade e controlo. O Microsoft 365 (versus Office 365), pode usar entre outros o Windows Hello, Credential Guard e DirectAccess e Azure Active Directory Premium P1, não incluídas no Office 365.

A proteção contra ameaças que permite detetar e investigar ameaças avançadas, identidades comprometidas e ações maliciosas nos seus ambientes no local e na nuvem; protegendo a sua organização com inteligência adaptativa e incorporada. O Microsoft 365 (versus Office 365), pode usar entre outros o Microsoft Advanced Threat Analytics, antivírus do Microsoft Defender, Device Guard e Microsoft Defender Application Guard, não incluídas no Office 365.

A gestão de segurança, obtendo visibilidade dos seus serviços e aplicações da nuvem, bem como informações através de análises sofisticadas e controle como os seus dados circulam para combater e dar resposta a cyber ameaças. O Microsoft 365 (versus Office 365), pode usar entre outros a Classificação de Segurança da Microsoft e o Centro de Conformidade e Segurança da Microsoft, não incluídas no Office 365.

Pode comparar o Microsoft 365, com o Office 365 (anteriormente existente), em Comparar o Office 365 com o Microsoft 365.

Para qualquer questão adicional, sobre Microsoft 365, ou Microsot Azure (ou outras questões), contacte-nos; a Dataframe tem profissionais certificados em Microsoft 365 e Microsoft Azure, com largos anos de experiência.

Data da última atualização: 26 de Junho de 2023

Autor: Paulo Gameiro – Dataframe (General Manager)

Deixe um comentário